Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

cavaleiro da trevas


Quase me esqueci de falar sobre o cavaleiro das trevas desculpa pessoal meu dono é meio esquecido (não sou não)È SIM muito bem voltando ao assunto batman foi Publicado  em maio de 1939, na revista Detective Comics #27. Mais tarde, juntamente com a revista Superman e Homem-Aranha, Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. Tinha que ser esse carinha que gosta do escurinho




HISTORIA
Bruce Wayne, filho do Dr. Thomas Wayne e sua mulher Martha. Tudo começa com Bruce vendo seus pais serem mortos por um ladrão, quando voltavam para casa, depois de assistir a uma peça não temos certeza se foi peça ou filme se estiver errado culpe nossos informantes. Após o acontecido, Bruce foi criado na Mansão Wayne por seu tio, Philip Wayne.
Bruce jurou vingar-se estranho pra quem viu naruto o sasuke é todo gay como vingador mas o batman NÃO, como?. Treinou seu físico e intelecto, estudou diversas áreas do vingadonabilidade conhecimento que poderiam ajudá-lo em sua busca, incluindo química, criminologia, artes pra que artes me diz! Marciais e ginástica, bem como habilidades teatrais como disfarces, fugas e ventríloquia. Ele sabia, no entanto, que apenas essas habilidades não bastariam.
Pensando nos criminosos como seres supersticiosos e covardes, Bruce pensou que seu disfarce deveria assustá-los, meter-lhes muito medo. Enquanto pensava sobre isso, um morcego entrou pela janela, inspirando-o a se tornar o Batman eu riria se fosse um bandido um cara vestido de morcego. Inicialmente, o Batman não foi bem aceito pela polícia, mas logo ele conseguiu a simpatia dos psiquiatras homens da lei
Em 1940, Bruce adotou o órfão Dick Grayson, após seus pais, os Graysons Voadores, serem brutalmente assassinados durante sua apresentação no circo em Gotham. Dick tornou-se o parceiro de Batman, Robin. Também em 1940, Batman tornou-se um dos membros-fundadores da Sociedade da Justiça da América.
As atividades de batman se reduzem ficando o Cavaleiro das Trevas semi-aposentado velhoo, aparecendo apenas para resolver casos especiais como tirar gatos das arvores ajudar velhinhas com as compras. Após a aposentadoria do Comissário Gordon, Bruce Wayne tomou seu posto como comissário de polícia em Gotham City claro, quando acontece alguma coisa ele liga para ele mesmo.
Bruce aposentou o Batman permanentemente, mas teve que voltar à ativa quando o criminoso Bill Jensen ganhou poderes sobre-humanos de um feiticeiro chamado mestre dos magos Frederic Vaux. Jensen e Batman lutaram, enquanto Jensen usava seus poderes para destruir a si mesmo e ao Batman. Bruce Wayne foi enterrado ao lado de sua esposa Selina. Depois que Vaux foi derrotado, Senhor dos aneis Destino usou seus poderes para apagar de todos a lembrança de que Bruce Wayne era o Batman, fazendo com que todos acreditassem que os dois faleceram quase ao mesmo tempo.
Após a mega-saga em 12 capítulos, essa versão do Batman, bem como toda a memória de sua existência, foi destruída acabada aniquilada apagada.
Por vários motivos, essa versão foi denominada pelos fãs de Batman como a melhor fase já  vista... moral
SEGUNDA VERSAO
Dos anos 1950 aos 1970, vários elementos novos foram adicionados à origem, a história do Batman. O Batman segunda versão apareceu pela primeira vez em meados da década de 1950, com uma origem que era similar ao do Batman primeira versão.
Assim como o Batman da primeira versão, o Batman da segunda versão foi criado por seus pais até os oito anos, quando testemunhou o assassinato blablabla deles por um ladrão, sendo então criado por seu mordomo Alfred eu quero um Alfred. Bruce jurou vingar-se de todos os criminosos, dedicando sua vida a um treinamento rigoroso.
Em algum ponto no começo de seu treinamento, Bruce vestiu uma fantasia similar à do futuro Robin, recebendo, anonimamente, treinamento de um policial de Gotham oque é muito normal, Harvey Harris. Ele e seus guardiões também visitaram Smallville, onde conheceu o jovem super-herói Superboy e trabalhou com ele em diversos casos. Bruce Wayne frequentou a faculdade com o propósito de estudar criminologia e cursos relacionados às leis, mas logo decidiu que ser um oficial de polícia não era o caminho que deveria seguir definitivamente. Depois de se formar, Bruce, enquanto pensava sozinho em seus estudos sobre como lidar com criminosos, vê um morcego voar por sua janela, decidindo criar um uniforme de morcego e adotar o nome "Batman". Claro tudo brotou da cabeça dele assim que ele viu um morcego.
Em Detective Comics #235, Batman descobriu que o assassinato de seus pais não foi um acidente, mas uma "encomenda" do gângster Lew Moxon Batman encontrou-se com toxon junto com steel Moxon  vestindo a fantasia de seu pai (pois o seu uniforme havia sido rasgado em combate) e Moxon, reconhecendo a roupa, atravessou a rua, assustado quem não ficaria, e acabou atropelado por um caminhão.
Em 1969, Dick Grayson foi para a faculdade e Bruce mudou-se da Mansão Wayne para a cobertura do prédio da Fundação Wayne, mais próxima do centro da cidade, com a intenção de ficar mais próximo da cidade, sua população e dos criminosos prefiro a mansão¬¬. Bruce passou a década de 1970 e o começo da década de 1980 trabalhando sozinho, ocasionalmente juntando-se com o segundo Robin Robin pra dar e vender. As histórias de Batman também se tornaram mais sombrias e macabras durante esse período muhahahaha , com o Cruzado Encapuzado lidando com crimes cada vez mais violentos, incluindo a primeira aparição do insano Coringa melhor inimigo do universo.
No começo dos anos 1980, Bruce Wayne adotou um novo parceiro, após Dick Grayson decidir por começar uma carreira como um novo super-herói, o Asa de dia Noturna. Bruce adotou um jovem, Jason Toddinho seu, que tinha uma história muito parecida com a de Dick. Jason, então, tornou-se o segundo Robin.
Batman atual
Jason Todd não era filho de circenses, e sim de uma doutora e de um capanga da máfia.
Foi recrutado pelo Batman ao mostrar atitude, tentando roubar os pneus do Batmóvel eeee santa coragem.
Logo seria treinado para suceder Robin, mas era instável demais, inconsequente e acabou morrendo nas mãos do Coringa. Porém, durante a saga crise infinita, devido a uma revira volta no tempo, Jason Todd acabou voltando à vida quem dera que isso acontece-se mas vezes. De longe foi o menos aceito dos quatro parceiros do Cavaleiro das Trevas. Jason Todd foi morto pelo Coringa no capítulo "Morte em Família" de 1988 na qual Batman priva Jason de lutar contra o crime como Robin. Tudo porque Todd investe numa fúria incontrolável contra os criminosos só por isso. Jason acaba fugindo de Bruce numa tentativa de encontrar sua verdadeira mãe. Tudo isso acaba quando Jason encontra sua mãe e descobre seu envolvimento com o Coringa. Na sequência, sua mãe arma uma arapuca desenterrei essa em para Jason após a revelação de que ele era o próprio Robin, e entrega o menino prodígio ao palhaço do crime. Que resulta na morte de Jason e de sua mãe já traída.
Durante um curto período de paz em Gotham City, Bruce Wayne faz novas viagens para entender a mente do Coringa tinha que ser rico, participando de altas experiências de meditação e isolação. Em uma dessas experiências, o Thorgal, conhece o maléfico Dr. Simon Hurt, que instala uma frase-gatilho no homem morcego sem que este perceba afrase é para a bat-caverna alfred. Em sua volta a Gotham, conhece a maravilhosa Jezebel Jet, que é governadora de um país e começa a se envolver em um caso grande chamado mensalão Luva-Negra.
No Arkham, um dos doutores diz ao Coringa para que se preparem pois uma facção criminosa dominará o Arkham e planeja a morte do Batman. Batman começa a ficar muito envolvido com o caso da Luva Negra, enquanto o Dr. Hurt prepara um clube do livro "clube de vilões", conhecidos como Luva Negra, para derrotar definitivamente o Batman, em um golpe que envolve o Asilo Arkham e o Coringa.
Durante uma visita de Jezebel à Bat-Caverna, a frase-gatilho do Dr. Hurt, Zur-en-Arrh é acionada durante uma falha no Bat-Computador tinha que ter uma porcaria de bat-processador, e causa um colapso nervoso no Cavaleiro das Trevas, enquanto membros da Luva Negra invadem a Bat-Caverna e raptam Jezebel, e estes tomam o controle da Mansão Wayne.
Paralelamente a isso, Tim Drake é perseguido por outros membros da Luva Negra em Gothan após solicitar ajuda do Asa Noturna mas que já tinha cido capturado pela Escorpiana, também aliada à Hurt
Após Alfred ser atacado pelos vilões que invadiram a caverna, Bruce Wayne é jogado as ruas de Gothan após ser drogado pelo Dr. Hurt. Conhece um mendigo que dá ao Bruce um rádio velho que ele diz ser um Bat-rádio ate os mendigos zoam com o batman.
Robin tenta manter Gothan sob controle, enfrentando os últimos dois membros da Luva Negra, Viajante e Pierrot, e o Comissário Gordon adentra a Mansão Wayne, que está cheia de armadilhas mortais. Batman invade o Arkham, e chega próximo a cela do Coringa, onde este está solto besta esse, esperando pelo confronto com Batman. Em sua cela, Jezebel Jet está presa em uma camisa de força e a cela trancada. Batman e o Coringa se enfrentam e Batman, ao ver Jezebel, tenta adentrar a cela do Coringa para salvá-la, mesmo sendo que a cela está exposta a toxina do Coringa que afeta o Sistema Nervoso do exposto. Depois que Batman entra na cela, começa a ficar atordoado e desmaia, enquanto Jezebel se levanta, já sem a sua camisa de força, e descobre-se que ela está do lado da Luva Negra quem resiste aos encantos de coringa kkk.
Batman acorda, em sua melhor roupa, com sua consciência perfeita, em uma camisa de força, dentro de um caixão embaixo de 300 kg de terra, enquanto os apostadores da Luva Negra clamam para que o anfitrião, Dr. Hurt, não tenha terminado, pois quer ver o Batman sofrer mais. Ao voltarem para a sobremesa, vem o Coringa à mesa, no asilo, e lhe perguntam por que ele ainda não foi embora, sendo que o Arkham estava todo aberto. Ele lhes responde que quer ver o Batman se levantar e caçá-los todos coringa sempre com sua esperança de ver mas gente morrer. O Coringa lhes entrega o rádio que Batman ganhou do mendigo e hoje está em uma ambulância. Enquanto um dos presentes analisa o rádio, descobrem que ele não recebe, mas ENVIAM sinais que são recebidos pelo Bat-Computador na Torre Wayne, que acionam o Sistema de Segurança do Arkham, que trava todas as portas do asilo, desliga a força e chama a polícia preciso de um desse, e assim, os membros da Luva Negra ficam trancados a própria sorte, enquanto Batman se levanta do túmulo junto com Michael Jackson.
Na sala de lobotomia onde Asa Noturna está preso e anestesiado, LeBossu entra na sala com a face rasgada pelo Coringa deve estar uma graça, e, um segundo antes que este corte a face de Dick, ele levanta, sai da sala e tranca todos lá dentro, e sai para ajudar Batman contra os capangas de Hurt. Na cidade, Robin passa por maus bocados contra os dois membros restantes, e antes de ser morto, recebe a ajuda do Ranger Sombrio e do resto do Clube dos Heróis chegando bem na hora como sempre, que tomam conta da cidade enquanto ele corre para o Arkham.
Na mansão Wayne, Gordon, também segundos antes de ser morto, recebe apoio do filho do Batman, Damian, da Talia al Ghul e dos capangas de Ras al-Ghul sobre comando da Talia, que tomam o controle da mansão e resgatam Alfred na caverna, e se dirigem ao Arkham. No caminho, Damian, na ponte de Gotham, passa pela ambulância do Coringa e a joga no rio. Batman, ao acordar, vai atrás dos apostadores. Hurt foge amedrontado em um helicóptero, mas medroso logo, enquanto Batman vai atrás dele, Asa Noturna cuida dos membros remanescentes no Arkham, e enquanto descobre-se que Bruce estava preparado com o ataque, que sabia que Jezebel estava envolvida e que não podia impedir, mas apenas confiar nos seus anos de preparação para que pudesse escapar batman diz HÀ. Batman e Hurt desaparecem em uma coluna de fogo no rio Gotham após a queda do aparelho. No telhado do Arkham, Asa Noturna aparece segurando o traje do Batman nos braços da ate vontade de chorar.
Batman sobrevive à queda do helicóptero, diferentemente de Hurt, e diz a Alfred que Hurt lhe disse que o próximo caso do Batman será o último será? A Liga chama o Batman para investigar o caso da morte do Deus Órion fudeu matou um deus veio, logo depois de batman  decidir investigar na caverna, ele desaparece. É levado a um local onde um ser que domina o pensamento receberá as memórias de Bruce Wayne e a transmitirá para um exército de clones que lutaram a favor do Império das Trevas. Batman consegue escapar do local como sempre.
 Após escapar, Batman, com uma arma encontrada no laboratório de onde escapou, e a bala que matou Órion em seu cinto, parte para, finalmente, quebrar seu juramento, e usar a arma.
Ele entra na câmara onde Darksaider está controlando o caos, e, enquanto este prepara a Sanção Omega para matar Batman, este outro, mais rápido, dá um tiro no deus de Apocalipse com a bala que mata deuses muito facil. O tirano morre, mas não antes de matar o Batman, que é "pego" pela Sanção ai sim.
É isso ai galera essa foi as duas historias de batman espero que tenham gostado, a é só mas uma coisa para os fãs de coringa uma breve explicação de sua historia:
O Coringa é um dos maiores vilões dos quadrinhos da editora DC Comics, arqui-inimigo de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane aparecendo pela primeira vez na revista Batman #1. Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente, que constantemente desafia o Homem-Morcego lhe provocando grandes traumas como deixar paralítica a Batgirl Barbara Gordon e matar o Robin Jason Todd, além da esposa do Comissário Gordon essa pequena explicação  é para os poser de coringa
São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos.eu não falei, esse cara é muito foda!!¬¬
Apesar de haver diversos relatos e histórias, a real origem do Coringa - assim como seu verdadeiro nome - ainda é um mistério. Apesar de em "Batman: A Piada Mortal" (1988) ele contar seu passado (a versão mais conhecida e aceita), na própria revista há um momento em que há confusão. Próximo do fim, na discussão sobre origens, o Coringa diz que ele próprio se confunde com o que ocorreu. "Não sei ao certo o que aconteceu. Às vezes me lembro de algumas coisas, às vezes não me lembro de nada... Se é para ter um passado, prefiro que seja um passado com múltiplas escolhas!" palavras de um poeta do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário